segunda-feira, 23 de julho de 2012

O menino e o sol dourado





    Certo dia, um menino disse ao seu pai que tinha visto o sol dourado. - Mas, meu filho, o sol sempre foi dourado - disse o pai com um sorriso discreto no rosto.
    O sol, neste momento, estava mais para vermelho do que para dourado. Era o pôr do sol. No dia seguinte, o menino acordou lá pelas 5:30h da manhã só para ver o sol nascer. E quando ele aparecia, era como se junto com ele viesse a felicidade. O menino pulava de alegria e gritava bem alto: o sol! Ali está o sol! Olhem, venham ver como é lindo! - ele saía pela casa toda e acabava acordando a todos. Depois de alguns poucos dias desta descoberta, seu pai o chamou e disse: - meu filho, o sol nasce todos os dias. Você não precisa fazer toda essa festa de manhã cedo e acordar os outros que estão dormindo. 
    O pai do menino trabalhava como caminhoneiro e não ficava muito tempo em casa. Nesses últimos dias em casa, estranhou muito o comportamento do seu filho. Porém, não sabia de algo que estaria por revelar-se. Algo que sua esposa ainda não tinha contado para ele.
    Então, seu filho, que era tão alegre e contagiante com a questão do sol, disse: - papai, sabe porque fico tão feliz quando nasce o sol?
    Não, meu filho - respondeu o pai com muita curiosidade.
    Papai, é porque há dois ou três dias, fui ao médico com a mamãe e descobri que estou ficando cego. E a única coisa que consigo ver nitidamente é o sol dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário